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Marketing digital para MEI: 5 dicas para divulgar sua marca no ambiente online e impulsionar as vendas

Confira 5 dicas de marketing digital para MEI e saiba quais boas práticas seguir para divulgar seus produtos e serviços no meio online.

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Tornar-se um Microempreendedor Individual tem sido a escolha de muitos brasileiros nos últimos anos. De 2015 a 2019 o crescimento no número de MEIs no Brasil foi de 120%. Atualmente, o país já tem mais de 8 milhões de profissionais formalizados nesta modalidade.

Mas, para que o MEI possa crescer, uma das coisas que ele não pode deixar de fazer é divulgar os seus produtos ou serviços e promover uma boa imagem da sua marca. Nesse sentido, as estratégias de marketing digital podem ser bastante úteis.

Para te ajudar, separamos aqui algumas dicas valiosas de marketing digital para MEI. Continue a leitura e saiba o que fazer para atrair novos clientes e alavancar os resultados do seu negócio utilizando o meio online.

Veja mais estes dados sobre o crescimento dos MEIs, divulgado pelo G1:

Leia também: As 10 táticas de marketing para MEI que vão fazer de seu negócio um sucesso

5 dicas de marketing digital para MEI

1. Crie um site para o seu negócio

Para se fazer presente no meio online e divulgar os seus produtos ou serviços, é fundamental que você crie um web site. Ele funcionará como um cartão de visitas para a sua marca.

O site deverá conter informações relevantes sobre aquilo que você oferece, bem como um pouco da sua história e depoimentos de quem já adquiriu o seu produto ou serviço. Não esqueça de colocar os meios de contato, como telefone e e-mail.

Opte por um visual “clean” e menos carregado para o seu site. Confira outras dicas para criar o seu site no vídeo abaixo:


2. Produza conteúdo relevante para o seu público

Produzir conteúdo relevante e de qualidade para o seu público é uma excelente estratégia de marketing digital para MEI.

Por meio de um blog, por exemplo, você pode criar textos com assunto que tenham a ver com as atividades do seu negócio. Assim, você conseguirá atrair potenciais clientes, alimentá-los e conduzi-los por todo o Funil de Vendas e convertê-los em clientes.

A produção de conteúdo é também uma maneira eficaz de criar e fortalecer o relacionamento com o público.

Leia mais: Qual a melhor forma de divulgar sua empresa?

3. Faça um SEO eficiente

Somente produzir conteúdo relevante não é suficiente. O seu blog precisa ser encontrado por seu público-alvo.

Para isso, é importante que você adote técnicas eficazes de SEO para otimizar a busca por seus conteúdos. No caso dos textos para blog, o uso de palavras-chave é fundamental para que o link do seu blog fique bem posicionado nas primeiras páginas dos sites de busca.

4. Marque presença nas redes sociais

As redes sociais são um dos principais meios aos quais os consumidores recorrem quando querem saber mais informações sobre determinado produto ou marca.

Além de visitar o perfil da empresa no Facebook ou no Instagram, por exemplo, os novos consumidores, chamados de consumidores 3.0, verificam os comentários que estão sendo feitos sobre a marca, bem como as recomendações de quem já comprou algum produto ou serviço daquela empresa.

Por isso, é importante que o MEI crie uma conta profissional nas principais redes sociais e as mantenha atualizadas.

Busque saber como essas redes funcionam e como seus potenciais clientes se comportam nessas plataformas.

Use as redes sociais mais para se relacionar com seu público e se posicionar no ambiente online do que para vender diretamente seu produto ou serviço.

5. Invista em links patrocinados

Uma outra dica importante de marketing digital para MEI é investir em links patrocinados para o seu site, blog ou perfil nas redes sociais.

No Google Ads, por exemplo, você consegue fazer com que o link do seu site ou blog aparece entre os 3 primeiros resultados quando o usuário fizer uma busca sobre alguma palavra-chave específica.

Já nas redes sociais, você pode investir para que o seu post tenha um alcance maior, aparecendo no feed de mais pessoas.

Essa é uma prática que impulsiona o awareness da sua marca, fazendo com que mais pessoas tomem conhecimento sobre os produtos e serviços que você oferece.

Essas foram as nossas 5 dicas essenciais de marketing digital para MEI. Coloque-as em prática e melhore os resultados do seu negócio.

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Saiba mais: Como criar um plano de marketing para micro e pequena empresa em 5 passos

Equipe Qipu

Dec/16/2019

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