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O que mais vende no Instagram? Confira os principais produtos comercializados nessa plataforma

Saiba o que mais vende no Instagram e confira 5 dicas essenciais para impulsionar as vendas nessa plataforma e alcançar melhores resultados

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Já pensou em utilizar o Instagram como ferramenta para fazer negócio?

Essa rede social vem ganhando cada vez mais espaço e hoje já conta com mais de 66 milhões de usuários apenas no Brasil. Além disso, o índice de engajamento no Instagram também tem crescido bastante, chamando a atenção das marcas para a possibilidade de utilizar essa plataforma para comercializar seus produtos e serviços.

Neste artigo, você vai conferir o que mais vende no Instagram e que dicas e hacks do Instagram seguir para impulsionar as vendas por essa rede social.

Leia também: Aumente suas vendas e ganhe espaço no mercado

O que mais vende no Instagram?

Para sabermos o que mais vende no Instagram, tomaremos como base o Webshoppers 39. Trata-se de um levantamento feito em 2019 e que apurou as principais categorias de produtos comercializados pela internet no ano passado.

Saúde, Cosméticos e Perfumaria

Esta categoria de produtos vem se mantendo a anos como a mais vendida na internet. No Instagram, são vários os perfis comerciais que vendem maquiagem, perfumes, produtos para pele e para saúde e bem-estar.

Moda e Acessórios

O volume de vendas de produtos de moda e acessórios subiu 6% em relação a 2018.

Se você deseja comercializar esse tipo de produto no Instagram, busque segmentar o seu público em função do perfil do consumidor de seus produtos e serviços.

Casa e Decoração

Não é difícil encontrar produtos de casa e decoração sendo vendidos no Instagram. Esta é uma categoria muito procurada para quem quer presentear alguém.

Eletrodomésticos

As grandes marcas do varejo de eletrodomésticos estão aderindo ao Instagram para vender esse tipo de produto, como é o caso do Magazine Luiza e das Casas Bahia.

Esporte e Lazer

A compra de produtos de esporte e lazer pela internet pode significar maior conforto e comodidade para os consumidores. Além disso, é mais fácil fazer comparações de preços pela internet do que ter que ir de loja em loja para fazer essa pesquisa.

Produtos eletrônicos, de informática e celulares

Várias lojas estão vendendo artigos eletrônicos e de informática pelo Instagram. Além disso, é cada vez mais comum utilizar a rede social para vender aparelhos celulares.

Livros, Assinaturas e Apostilas

O mercado editorial já foi mais expressivo no ambiente online. No entanto, produtos como livros, agendas, apostilas e assinaturas ainda vendem bem pela internet e pelo Instagram.

Alimentos e Bebidas

Por fim, encerrando a nossa lista sobre o que mais vende no Instagram, temos a categoria de alimentos e bebidas.

Muitos empreendedores utilizam essa rede social para vender marmitas, bolos, salgados, e até mesmo vinhos variados.

Confira em nosso blog: Ideias de negócios para trabalhar em casa: 9 dicas para quem quer empreender

5 dicas para vender melhor no Instagram

Se você quer começar a vender pelo Instagram, confira a seguir algumas dicas essenciais para utilizar essa plataforma.

1 - Faça um perfil comercial no Instagram

Para começar a vender pelo Instagram, é importante criar uma conta comercial e não pessoal. Ao fazer isso, você terá acesso a recursos e métricas que vão te ajudar a ampliar seu alcance e a vender mais.

2 - Publique fotos e vídeos do seu produto

O Instagram é uma rede social com um forte apelo imagético. Por isso, é fundamental que você capriche nas fotos e nos vídeos sobre os seus produtos.

As fotos precisam ter uma resolução boa e os vídeos não podem ter mais que um minuto.

Fique atento às dimensões corretas das imagens que você for postar no feed e nos stories para evitar que elas sofram cortes ao serem publicadas.

3 - Atente-se às legendas das publicações

Nenhuma imagem ou vídeo deve ser publicado sem legenda. Seja claro e objetivo em relação à oferta anunciada, às características do produto e as opções de pagamento.

Evite textos muito extensos e não exagere no uso de hashtags. Emojis são muito bem vindos, mas também sem exageros.

Busque conhecer a linguagem do seu público-alvo e seja mais assertivo na construção do seu texto.

4 - Poste seu conteúdo com uma frequência razoável

Não existe uma regra em relação à quantidade de post a se fazer por dia. No entanto, é interessante que você evite sobrecarregar o seu perfil com muitas postagens. O mesmo vale para os stories.

Lembre-se: o instagram também é uma ferramenta de marketing de conteúdo e, por isso, as postagens precisam ser relevantes para seus clientes.

5 - Utilize a ferramenta Instagram Shopping

Semelhante à função de marcar pessoas em uma foto, no Instagram Shopping você consegue marcar os seus produtos.

Uma etiqueta com todas as informações relevantes é colocada na imagem do produto. Isso permite que as vendas sejam feitas diretamente no feed, sem redirecionamento.

Não deixe de ler em nosso blog: Marketing digital para MEI: 5 dicas para divulgar sua marca no ambiente online e impulsionar as vendas

Dicas para vender mais nunca são excessivas, por isso, confira este vídeo do Alex Vargas:

Agora que você já sabe o que mais vende no Instagram e quais dicas seguir para comercializar seus produtos nessa plataforma, não perca mais tempo e crie já um perfil comercial para a sua marca.

Que tal dar uma olhada no que seus concorrentes estão fazendo e, assim, desenhar estratégias de vendas mais efetivas? Para isso, baixe nossa planilha gratuita: Análise dos Concorrentes

Equipe Qipu

Feb/20/2020

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